Você sabia que a posse de ativos imobiliários pode salvar empresas da crise?



Ativos imobiliários apontam que mesmo que o número de vendas não cresça devido a uma retração da economia, estes podem significar uma ótima opção para empreendedores que buscam quitar dívidas e manter seu fluxo de caixa.


“A alternativa está relacionada ao empréstimo com imóvel de garantia, o home equity, que já vinha ganhando espaço nos últimos anos e se fortaleceu ainda mais durante a crise atual”, apontou o portal Smartus. Estudos mostram que quando essa fase amenizar, o home equity terá grandes chances de se consolidar como opção mais interessante de acesso ao crédito.


Segundo a plataforma de empréstimo digital Pontte, solicitações de empréstimo nesta modalidade registraram aumento de 30% nos meses de março e abril, na comparação com janeiro e fevereiro. Para a co-fundadora, Carol Schulz, “atualmente, a grande pergunta é como atravessar essa fase com o menor impacto possível. Por isso, 30% dos empréstimos com imóvel de garantia foram investidos em negócios”.


A razão pela qual o crédito com imóvel de garantia alcança menores taxas de juros também é esclarecida pela executiva: “Sempre que um imóvel é colocado como garantia, trata-se de um sinal de comprometimento, criando uma ponte de confiança. É mais inteligente e vantajoso porque está ancorado em uma relação de parceria. Dessa forma, é possível oferecer crédito com taxas, em média, cinco vezes menores das tradicionais”.

0 visualização