Três dicas que para preparar o seu imóvel para alugar


Assim como na venda de um imóvel, alugar também exige alguns cuidados e atenção. De acordo com dados de 2015, levantados em pesquisa do FipeZap que obtém dados por meio de anúncios de compra e locação de imóveis na internet, a procura por imóveis para alugar superou à busca de imóveis para venda. Fato que não ocorria há mais de 15 anos.

Outro fato que mudou o mercado nos últimos anos, foi a crise do setor imobiliário que provocou a dificuldade na venda de unidades e a grande oferta de imóveis para locação. Neste sentido, você sabe como preparar o seu imóvel e fazê-lo se destacar em meio as outras opções no mercado? Confira algumas dicas que a Brugnara Brazil Realty preparou para você!


1) Comece com uma vistoria em seu imóvel: parece um pouco óbvio, mas é importe avaliar toda a estrutura física, pisos e azulejos, redes elétrica e hidráulica, atento à existência de infiltrações e até mofo, pintura nas paredes, portas e dobradiças funcionando bem, por exemplo. Deixe a casa em ordem!


2) Seja justo na cobrança: Estipule um valor que seja justo pela região, idade do imóvel, tamanho e aparência. Para isso, pode entrar em contato com uma imobiliária que irá avaliar para você.


3) Assegure-se que seu contrato seja bem feito e tenha garantias financeiras: É fundamental que seu contrato tenha todos os termos, valores, duração da locação e condições de devolução de forma clara e detalhada em seu documento. Há três tipos de garantia financeira que você pode optar:


- Fiador: O inquilino indica uma pessoa, de sua escolha, que assumirá a responsabilidade financeira em caso de inadimplência;

- Seguro fiança: O inquilino se responsabiliza em contratar um seguro, que custa, em média, entre 2 e 3 aluguéis, para garantir a segurança do proprietário.

- Fiança bancária: O locatário opta por um banco que, por sua vez, emite uma garantia para cumprir com o valor do aluguel, caso o inquilino não o faça.


A Brugnara Brazil Realty pode te ajudar, entre em contato conosco!

5 visualizações