Três dicas infalíveis que te ajudarão a preparar o seu imóvel para a venda


Três dicas infalíveis que te ajudarão a preparar o seu imóvel para a venda
Três dicas infalíveis que te ajudarão a preparar o seu imóvel para a venda

Em 2019 os números do mercado imobiliário foram surpreendentes: de acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) houve um crescimento de 218,8% na venda de imóveis no mês de junho em comparação ao mesmo período de 2018. Enquanto as estimativas para o crescimento no país são de 10 a 15% para o ano de 2019, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Como fazer o seu imóvel se destacar em meio a tantas opções? É isso o que vamos falar hoje aqui.


Quando você procura um imóvel, optar por um espaço que esteja arrumado, com a pintura e acabamentos impecáveis e documentação em dia é a opção mais atraente, não é? O futuro comprador do seu imóvel, com certeza, optará por um lugar que esteja nessas condições, por isso é muito importante prestar atenção nas próximas dicas, elas te ajudarão a vender seu imóvel mais rapidamente, confira:


1) Reforme


Sim, investir em pequenas reformas, reparos e modificações no seu imóvel pode ser um grande diferencial que chamará a atenção do comprador. Se você ainda está morando na residência, é muito importante manter os ambientes organizados, limpos e remover móveis ou objetos abandonados e materiais de construção. Esteja atendo às paredes, tomadas e torneiras. Se o ambiente ficou fechado por muito tempo, tenha cuidado e verifique se ele não apresenta mau cheiro, observe o encanamento e troque a fiação elétrica.

Em ambos os casos é fundamental apresentar um ambiente limpo, com boa iluminação e vale a pena investir em pintura nas paredes.


2) Regularize a documentação e disponibilize cópias dos documentos


A regularização dos documentos do seu imóvel é tão ou mais fundamental quanto a estrutura física e organizacional dos ambientes. Apresentar todas as informações sobre o imóvel por meio de documentos, gera no comprador o sentimento de confiança e apresenta, de imediato, maior credibilidade. Certifique-se, após a regularização, de que tem cópias de documentos importantes como a escritura do imóvel, contas de água, luz e IPTU e, em casos de condomínio, o boleto com a taxa mensal. Diversos processos podem ser agilizados por meio dessa documentação, além de otimizar o seu tempo, do seu corretor e o comprador.


3) Escolha uma imobiliária de confiança


O profissional e a empresa que você irá trabalhar faz toda a diferença e é muito importante verificar algumas informações extremamente relevantes antes de deixar seu imóvel nas mãos de uma imobiliária como verificar se realmente possui registro no CRECI, analisar o histórico da empresa e de imóveis oferecidos e vendidos por ela.

Precisando de ajuda ou mais informações, acesse o site da Brugnara Brazil Realty: http://www.brugnaraimoveis.com.br/.

0 visualização