Seguro contra incêndio: tudo o que você precisa saber!


Vamos supor que você aluga uma casa ou apartamento em uma imobiliária. Quais seriam os seus questionamentos em relação à manutenção da residência? Você se atentaria ao seguro contra incêndio, por exemplo? É sobre isso que vamos falar hoje!


É importante você saber que é importante você se assegurar de que está protegido de alguns possíveis incidentes. Sendo assim, anote algumas informações que poderão te ajudar:


1) Condomínios só se responsabilizam por incêndios em áreas comuns: Seja apartamento ou casa em condomínio, há obrigação da administração do próprio condomínio a contratar um seguro, porém a cobertura se estende apenas às áreas comuns. Sendo assim, se o incêndio iniciar dentro de um apartamento, o seguro não cobrirá os danos, porém se iniciar em uma área comum e danificar algum imóvel, o seguro cobrirá.


2) Quem deve se responsabilizar pelas taxas? No caso das áreas comuns você já sabe, mas para o seguro dos imóveis há uma lei que regulamenta a obrigatoriedade: lei nº 8.245/1991 que diz que o locador é o responsável pelo pagamento do seguro contra incêndio.


3) É possível incorporar outras assistências: os valores dos seguros contra incêndio variam de acordo com as coberturas e o tipo de cada imóvel, que podem ou não abranger danos elétricos ou conteúdo do imóvel, por exemplo.


4) Se você é locatário, é interessante oferecer esta segurança ao seu locador e uma garantia de segurança a mais. Já no caso do locador, tire suas dúvidas antes de assinar o contrato e contrate um seguro de incêndio caso a residência não tenha.

2 visualizações