Quatro dicas práticas para você comprar o seu imóvel


Há quem pense que comprar um imóvel é uma tarefa árdua que beira o impossível. A verdade é que não é algo simples, pois trata-se de um bem que trará segurança e conforto e é para a vida toda. Se você está pensando em sair do aluguel e adquirir sua tão sonhada casa própria, podemos te ajudar! Confira agora quatro dicas práticas que irão te ajudar a conquistar o seu imóvel dos sonhos:


1) Organize-se financeiramente e prepare seus documentos: adquirir um imóvel não é barato e exige um compromisso de anos e um investimento alto. Neste sentido, você precisa se organizar com antecedência, saiba exatamente quanto pode pagar e programe-se. É necessário estar com suas contar em ordem e documentos atualizados para que nada impeça de conseguir um financiamento, por exemplo.


Para você ter uma ideia, um contrato de empréstimo ou um financiamento exigem muitos requisitos: relatório de crédito, declarações de impostos, notas de folha de pagamento, cópias de extratos bancários e outros documentos financeiros, além de formulários estaduais e federais. Certifique-se que esteja tudo em ordem!


2) Procure ajuda profissional: um corretor de imóveis e uma imobiliária de confiança lhe darão a segurança que precisa para a compra do seu lar. Apresente todas as suas dúvidas, medos e expectativas. O profissional, irá te ajudar em todas as questões burocráticas.


3) Escolha o tipo de imóvel e região: pesquise na internet opções parecidas para ter noção dos preços. Em seguida, peça ajuda ao seu corretor com informações sobre os imóveis, vizinhança, prós e contras e a valorização da região.


4) Faça uma inspeção no imóvel antes de fechar a negociação: É muito importante ter certeza de que os documentos do imóvel estejam regularizados e atualizados. Além do mais, é preciso avaliar se tudo está em ordem, encanamento, sistema elétrico e estrutura conforme o vendedor apresentou.


Você pode entrar em contato diretamente conosco!

0 visualização