Jardim vertical: 4 dicas para você cultivar em casa

Com as cidades cada vez mais cinzas devido à urbanização e as casas e apartamentos cada vez menores, as possibilidades de cultivo de plantas e flores estão cada vez menores. A dica de hoje, no Blog da Brugnara Brazil Realty é o cultivo por meio do jardim vertical, que pode ser feito em apenas uma parede em casa ou apartamento e o melhor: ocupa pouco espaço e dá um toque de vida à sua casa!


O jardim vertical tornou-se uma grande tendência nas casas brasileiras e há, inclusive, hortas que seguem a mesma tendência. Confira agora 4 dicas imperdíveis que, com certeza, facilitarão os cuidados do seu jardim vertical:


1) Escolha as suas plantas de acordo com o espaço que você montará o seu jardim: Se tiver bastante iluminação do sol ou pouca, se o ambiente for muito ou pouco arejado, por exemplo. Opte por plantas e flores que correspondem bem ao seu ambiente e que ornem umas com as outras. Folhagens densas mescladas com flores são uma tendência. Uma breve pesquisa te trará as melhores opções!


2) Escolha a sua estrutura: há uma grande variedade de estruturas para jardins verticais, que vão desde armações de ferro e peças em madeira, painéis de fibra de coco e vasos de barro ou plástico, por exemplo.


3) Cuide bem do seu jardim: Após montar o seu jardim cuide para que suas plantas sejam irrigadas regularmente e cuidado com o excesso! Lembre-se de realizar manutenções periódicas na estrutura.

9 visualizações