7 características que definem um apartamento de alto padrão

Se você está procurando por imóveis, com certeza, já notou a grande diferença de valor para os empreendimentos de médio e alto padrão. É evidente que os investimentos são diferentes já que oferecem aspectos exclusivos e diferenciados. Confira abaixo características comuns que definem o alto valor de um imóvel de luxo:


1) Localização: Imagine um apartamento em um bairro carente de serviços básicos, difícil acesso para a região central da cidade em questão ou centro comerciais. Até mesmo um bairro perigoso já deixa o empreendimento desvalorizado. Uma excelente localização é sinônimo de mercados, escolas, hospitais e acesso fácil a outras regiões. Deve oferecer ótima infraestrutura aos moradores.


2) Tecnologia: É unânime, a tecnologia é um dos grandes diferenciais de um apartamento de luxo. Esses empreendimentos, durante a construção, já são pensados para receber a automação. O que permite, aos moradores, integrar sistemas de vídeo, áudio, ar-condicionado e seus eletrodomésticos por meio de um smartphone ou tablet, por exemplo.


3) Acabamento: É uma característica muito importante para a valorização do imóvel e o que irá diferenciar do médio padrão. Materiais como madeira nobre e mármore importado são alguns itens que elevam o apartamento ao patamar de luxo.


4) Lazer: Quanto mais opções de lazer melhor! Um apartamento de alto padrão dispõe de diversas áreas que contam com piscinas, quadras, espaços de entretenimento, spa, sala de cinema e hidromassagem, por exemplo.


5) Segurança: É umas da maiores preocupação ao procurar um imóvel desta categoria. O bom é, em sua maioria, oferecem serviços como leitura de biometria, seguranças, câmeras em todas as áreas comuns, elevadores com senhas e sistemas de alarme.


6) Privacidade: Os empreendimentos deste porte, em sua maioria, possuem isolamento acústico e entradas e elevadores individuais.


7) Serviços: empreendimentos de alto padrão, cada vez mais, oferecem serviços aos condôminos tornando seu cotidiano mais prático. Neste contexto, é comum oferecerem serviços de lavanderia, massagista, personal trainer e pet shops para os animais de estimação.


É claro que esses imóveis possuem seus valores elevados, porém, o retorno é garantido: comodidade, conforto, bom gosto e qualidade!

5 visualizações