logo1.jpg

Guia do locatário: dicas e informações importantes que você precisa saber sobre a locação do seu imóvel.

Para nós é uma honra tê-lo como cliente. Por isso preparamos esse guia para lhe orientar sobre os principais temas que envolvem a locação de um imóvel. Também é possível realizar o download do nosso manual completo do locatário. Em caso de dúvida entre em contato com um de nossos canais de atendimento.

Bem-vindo(a) a Brugnara Brazil Realty!

Pegou as chaves e bateu aquela dúvida? 

 

Tudo que você precisa saber sobre o processo de locação do seu imóvel

obra-icone.png

Modificações, reparos e manutenção:

Se você deseja deixar o imóvel mais aconchegante e sua cara, lembre-se: antes de qualquer modificação, reforma ou benfeitoria, entre em contato e solicite autorização do proprietário. 

agua-luz-icone.png

Água e energia elétrica:

Para realizar a troca de titularidade, basta comparecer a uma agência ou entrar em contato com as empresas responsáveis pela energia e pela água da sua região.

cadeado-icone.png

Dicas de segurança:

A fim de prezarmos pela sua segurança, sugerimos que você realize a troca do segredo das chaves.

vistoria-icone.png

Contestação de vistoria:

O termo de vistoria relata em detalhes a condição do imóvel. Sendo assim, se você discordar ou achar necessário adicionar algum item neste termo, você terá um prazo para nos enviar a contestação formalizada para análise. 

financeiro2-icone.png

Financeiro:

Todos os boletos são enviados via e-mail. Caso não receba em 03 dias antes do vencimento, entrar em contato solicitando 2ª via. 

E-mail: aluguel@brugnaraimóveis.com.br 

icone-financeiro.png

Encarramento financeiro:

A responsabilidade do imóvel se encerra após a solução de eventuais pendências da vistoria e aprovação do setor responsável. O aluguel deverá estar em dia no momento da entrega das chaves e também será necessário entregar as declarações de quitação de débito de condomínio e encerramento de água, luz e IPTU.  

reajuste-icone.png

Reajuste e renovação de seguro:

O aluguel será renovado anualmente, sem aviso prévio de acordo com o índice presente no contrato de locação. O Seguro Incêndio e o Seguro Fiança (se caso for a garantia locatícia), também são renovados anualmente.

recisão-icone.png

Rescisão:

É necessário notificar a imobiliária com 30 dias de antecedência da data de término do contrato. 

lupa-icone.png

Vistoria final:

No término da locação, será feita uma nova vistoria comparativa à inicial, o imóvel deverá ser entregue nas mesmas condições em que foi alugado.  

 

Continua com dúvidas? Envie sua mensagem: 

logo1.jpg